top of page
  • Foto do escritorCeres Seeding

Ceres Seeding é uma das startups selecionadas para implementar projeto piloto com Ambev

A Ceres Seeding foi uma das 7 startups escolhidas para a fase de implementação do programa 100+Labs promovido pela Ambev em parceria com a PPA e USAID.


O programa tem como principal objetivo alavancar startups com projetos pilotos que solucionem desafios da Ambev e suas parcerias em 9 eixos de sustentabilidade, sendo eles: Agricultura Sustentável, Embalagem Circular, Mudanças Climáticas, Gestão de Água, Ecossistema Empreendedor, Amazônia, Diversidade e Inclusão, Consumo Consciente e Responsabilidade ambiental na cadeia de suprimentos.


A iniciativa é uma correalização da USAID e da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), execução do Quintessa, em parceria com PepsiCo e Unilever, com o apoio da Ball e Valgroup e o apoio institucional da Libra Branding, Machado Meyer e Pacto Global. Na primeira fase foram 22 organizações selecionadas para iniciarem tratativas com as empresas apoiadoras do programa e passarem pela trilha de capacitação. Ao fim da primeira etapa do programa, a Ceres Seeding teve a oportunidade de apresentar uma proposta de projeto piloto de recuperação ecológica com drones para a Ambev e foi aprovada para implementação. Com isso, nosso co-fundador Fernando De Lucca foi convidado para conhecer o escritório da Ambev e a Cervejaria do Futuro para alinhar os pontos finais da implementação e ainda conhecer mais sobre a rotina da empresa. Como próximos passos, a startup já está realizando os processos pré-operacionais para a restauração de uma área degradada em Queluz (SP). Após a realização do projeto, a Ceres ainda apresentará os resultados colhidos no piloto para uma banca compostas por executivos e investidores das organizações que apoiaram o programa.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page