top of page
  • Foto do escritorCeres Seeding

WRI Brasil seleciona a Ceres Seeding para sua primeira Aceleradora de Negócios Florestais

A WRI Brasil, em parceria com a Salesforce e Pacto Pela Mata Atlântica, está promoveu sua primeira Aceleradora de Negócios Florestais com no país para promover negócios sustentáveis na Mata Atlântica.


A Aceleradora de Negócios Florestais é parte da iniciativa global The Land Accelerator, que já possui uma valiosa rede de negócios e oportunidades de investimento que está atuando na África, América Latina e Sul da Ásia. Mais 190 empreendedores de 46 países já participaram para aprimorarem seus negócios florestais. E a rede está crescendo e agora chega com foco na Mata Atlântica brasileira.


Junto com a Ceres Seeding, mais 19 negócios foram selecionados pro seu potencial e impacto dentro da Mata Atlântica. Foram escolhidas organizações que atuam em áreas como implementação de restauração e agroflorestas, manejo, monitoramento, capacitação, beneficiamento de produtos florestais e comercialização de produtos da floresta.


Juntos, os negócios florestais reportaram estarem atuando ou terem atuado na restauração de mais de 5,7 mil hectares de áreas degradadas, plantando mais de 2,3 milhões de árvores, e contribuindo positivamente na vida de mais de 1.800 famílias. A Aceleradora pretende apoiar na qualificação desses números e na expansão do potencial de impacto por toda Mata Atlântica.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page